Enquanto os especialistas de tráfego urbano vão pensando em soluções para acabar com o caos automóvel nas ruas da Alta de Lisboa.
Os dias, as semanas, os meses e os anos vão passando.
Aqui ficam algumas fotografias de uma manhã outonal com as típicas cores da luz velada pela humidade matinal.
quinta-feira, setembro 28, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Muito bonitas, estas fotografias!
Estas fotografias retratam alguns aspectos de uma manhã normal no Alto do Lumiar (foram todas obtidas ontem, 28 de Setembro). Um dos aspectos positivos da existência de espaços públicos utilizáveis é o de se poder sentir o pulsar da cidade. Em apenas 1 ano estas ruas ganharam vida a que não é de certeza alheia a abertura do caminho pedonal que atravessa o Parque Oeste. Aliás, este caminho é cada vez mais utilizado pelos habitantes da zona, com especial relevo para as crianças que se deslocam para a escola. Confirma-se o óbvio: uma cidade necessita de espaços públicos que se liguem entre si por uma adequada rede de caminhos pedonais. Precisa de comércio e de instituições a funcionar. Com isto desaparece a sensação de cidade dormitório, muito insegura, onde ninguém pisa o chão com os seus próprios pés.
Por isso aconselho todos os habitantes a calcorrearem a pé a Alta de Lisboa sempre que possam, pois ficam com mais saúde e vão de certeza conhecer muitas ruas e alamedas novas.
Enviar um comentário