segunda-feira, junho 05, 2006

Dia Mundial do Ambiente

Photobucket - Video and Image Hosting
Lisboa, Largo do Rato, 5 de Junho de 2006


Hoje é o dia mundial do ambiente.
Desejo para Lisboa e todas as cidades do mundo um estilo de vida mais saudável do que este:

Photobucket - Video and Image Hosting
Alto do Lumiar, 5 de Junho de 2006

Devemos assumir um estilo de vida mais económico e amigo do ambiente para que sobre ainda um pouco de planeta às gerações vindouras.

2 comentários:

Ana Louro disse...

É disso mesmo que se trata. Pena que só os comportamentos individuais por vezes não cheguem e tenha falhado a implementação de algumas medidas políticas por parte do Estado e autarquias. No caso da imagem que colocas seria interessante saber-se qual a percentagem de automóveis/moradores que irão fazer trajectos relativamente curtos, com destino em outro ponto da cidade, e qual a dos que vão sair, pois encontram-se numa fila de trânsito a 5 minutos a pé de uma estação do Metro.

Pedro Veiga disse...

Quando me mudei para a Alta (em Setembro de 2005) ia frequentemente de carro até próximo da estação de metro da Quinta das Conchas por ainda não ter passe da carris e metro. Desde que não fosse um dia de chuva demorava entre 5 e 10 minutos nesta viagem (de casa até entrar na estação).
Agora quando tenho necessidade de levar o carro este mesmo trajecto já consome o dobro do tempo. Por isso é que eu afirmo que é urgente a criação de caminhos pedonais seguros que liguem a Alta de Lisboa com as estações de metro mais próximas. Moro a cerca de 700 metros de uma estação de metro (Ameixoeira) e não tenho um caminho seguro para me deslocar a pé até lá!