terça-feira, maio 23, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A Lisboa Setentrional que aqui se retrata incide sobretudo nas freguesias da Charneca, Ameixoeira e Lumiar. Nestas freguesias está a nascer um novo bairro com a designação de cariz comercial "Alta de Lisboa". Actualmente o projecto urbano "Alta de Lisboa" atravessa grandes dificuldades por várias razões...
7 comentários:
já está aberto?
Não, ainda não está aberto. Não se sabe quando abrirá. Já foi recepcionado pela Câmara Municipal de Lisboa mas a obra não está totalmente acabada. No meio desta confusão, com irresponsabilidade à mistura, quem fica a perder é o morador da zona. Os responsáveis por isto nem se quer têm pena das crianças que ao irem para a escola só têm como alternativa um caminho com poeira no Verão e com lama no Inverno.
esta semana houve um leilao na sotheby's de arte sul americana.
Um dos quadros transacionados por um valor altissimo foi um de frida por 5 milhoes, mas de entre os artistas vivos, fernando botero e o que se destaca.
Quem administra a arte na alta, tem bom olho!
quem administra empresas grandes sabe como fugir aos impostos com investimento em arte que vale a pena ;)
só falta é poder disfrutar a arte, em locais abertos, fora das redes que nos prendem os movimentos.
Mas onde fica afinal este "Parque Oeste"? É que ele faz falta para os meus "Olhares sobre Lisboa"...
Fica no Alto do Lumiar. Quem vem da segunda circular sai na saída que diz Charneca, segue para norte, passa a estação da carris da Musgueira e vira à esquerda na segunda avenida (Av. Kruz Abecassis). Segue por essa avenida em sentido descendente e passados 100 ou 150 m tem o Parque Oeste do seu lado esquerdo. Ainda não está aberto ao público. De qualquer forma na zona há muito para fotografar sobre o avanço da frente urbana de Lisboa. Há também, por contraste, o núcleo histórico da freguesia da Charneca situado mais a norte, que vale a pena ser fotografado. Se procurar no site oficial da Alta de Lisboa conseguirá saber melhor como chegar até ao Parque Oeste (http://www.altadelisboa.com/).
Boa sorte e boas fotografias.
Enviar um comentário