domingo, março 05, 2006

O lixo do Condomínio do Parque

Image hosting by Photobucket
5 de março de 2006

O lixo do Condomínio do Parque está sempre à disposição das intempéries. Porquê? Não terão uma casa do lixo onde abrigar convenientemente estes caixotes? Têm que ficar na rua mesmo a um domingo quando não há recolha? Isto num condomínio privado, com piscina, “health club”, segurança 24 horas...

6 comentários:

Anónimo disse...

Não há, de facto, desculpas que justifiquem uma situação como a que vivemos no nosso Condominio!

Creio (e falo pela minha experiência apenas e pelo que já foi comentado no altadelisboa.net), no entanto, que esta situação (que se quer temporária e de rápida resolução) origina-se mais pela (in)actuação da gestão de condominio que por falta de "inteligência, educação e boa vizinhança" dos vizinhos.

Não será por nossa vontade que o lixo ali estará -Por mim falo, que já dei comigo a transportar lixo feito até ao emprego, no qual até posso fazer uma separação adequada do mesmo!
Falta apenas uma vivência diária de um maior conjunto de condóminos para serem acertados uma série de pormenores, dos quais este do lixo será um dos relevantes... a par das tais questões de "má vizinhança" que teremos de saber resolver!

"Novos ricos" e "mimados"... se a tal se refere à possibilidade que temos de adquirir um nível de vida que se coadune com a nossa "inteligência, educação e boa vizinhança", -como diz o anúncio- digo "com muito gosto!!" Agora, acho que são raros os casos em que essas qualidades tenham "caído do céu", mas sim são fruto do trabalho e esforço diário de cada um.

Pedro Veiga disse...

Não sei o que se passou mas não fui eu que removi estes comentários.

Anónimo disse...

Foi a consciência que pesou no autor....

Anónimo disse...

Hoje a zona está limpa. O problema maior é às segundas-feiras quando se acumula o lixo do fim-de-semana. Como há caixotes na rampa as pessoas pensam que não há outra alternativa para depositar o lixo que não seja colocá-lo no chão. O vento, os cães vadios e a corrente de ar formada pela abertura do portão transformam a zona num chiqueiro. A solução é usar a casa do lixo que fica na porta mesmo ao lado. É uma questão de cada um se habituar a colocar o lixo nos caixotes que estão lá dentro. A porta está sempre fechada mas cada um tem uma chave de acesso. Vamos todos dar o exemplo!

Pedro Veiga disse...

Isso mesmo! Se todos derem o exemplo o problema fica resolvido!

Anónimo disse...

Pelos vistos estamos todos a dar o exemplo. Os caixotes deixaram de estar na rua. Domingo ao fim da tarde estava tudo limpo. Estamos todos de parabéns. Agora só falta retirar os grafittis da tijoleira para termos um acesso de novo digno. Se a SGAL não avançar julgo que o gestor do condomínio deveria agir e enviar a factura.