segunda-feira, outubro 10, 2005

Trânsito no Alto do Lumiar (em dia de chuva)

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com
Alto do Lumiar, 10 de Outubro de 2005

Começou a chuva e logo as infelizes fragilidades da Alta de Lisboa sobressaem!
As fotografias mostram o caos de trânsito que existe todos dias nesta rua (sem passeios e estreita), que liga a Av. Eng. Kruz Abecassis à estação da carris da Musgueira. Esta rua é apenas um projecto mal feito (ou um remendo!). Tal como está envergonha qualquer autarca digno de nome. Não existem passeios pedonais, não existem passadeiras seguras para peões e para espanto de qualquer cidadão está a servir de avenida Santos e Castro! O engarrafamento nas manhãs mais complicadas já atinge a rotunda Cardeal António Ribeiro. Imagine-se o que será quando for aberto o eixo norte-sul no troço entre a CRIL e a Ameixoeira (visto que este é o troço que está mais adiantado).
O grande problema é que esta rua é a única alternativa para quem quer circular vindo da zona norte do Alto do Lumiar em direcção a sul. Mesmo os potenciais caminhos pedestres estão vedados devido à construção do parque oeste!
Já com cerca de 20.000 habitantes o Alto do Lumiar merecia melhor tratamento do que este! Dado que estes habitantes representam 1/3 dos 60.000 previstos para este bairro, seria justo que houvesse já em funcionamento 1/3 dos grandes eixos rodoviários: eixo norte-sul, passeio de Lisboa e avenida Santos e Castro. O que se passa com a avenida Santos e Castro que esteve prometida para abrir em Dezembro de 2004?
É pena o repto aos candidatos às autarquias não ter dado resultado! Por aqui se avalia um pouco a qualidade dos políticos e decisores que temos.

3 comentários:

Tiago disse...

Mais reptos poderão surgir, mas união dos moradores, mais vontade em construir eficazmente esta cidade. Por enquanto estas questões têm pouca importância para os governantes. É preciso mostrar-lhes que somos mais que meia-dúzia.

Anónimo disse...

De acordo.

Porque não enviar repetidas observações à Carris? (pois por agora o Metro pouco mais pode fazer do que proseguir com o projectado)

Desde que inicio (2002/2003) segundo me apercebo, pouco se modificou em termos de carreiras disponibilizadas. Porque não criar mais uma (ou mais) carreira de circulação na Alta de Lisboa?

Cada um deve (pode), com imaginação e bom senso enviar as suas observações para
Linha.aberta@carris.pt
provedor.cliente@carris.pt

Se a Carris receber dezenas ou centenas de observações, talvez possamos ter algumas melhorias no curto prazo.

Tiago disse...

Sim, isso seria excelente, se cada um enviasse uma pedido de explicações ou reclamação.