Estas fotografias mostram o estado de evolução da Avenida Santos e Castro a 24 de Setembro de 2006.
Nas proximidades da 2.ª circular
Vista do mesmo ponto mas para norte
Os futuros candeeiros
Faltam as grelhas
É mesmo ao lado do aeroporto
Viaduto que dá acesso à estação de autocarros (já abriu)
A avenida com as suas futuras faixas de rodagem
Imagem para os profissionais da Geologia e da Geotecnia
Nó por fazer
A avenida e o planalto do aeroporto
O viaduto mais setentrional que faz a ligação à grande rotunda norte (porta norte)
Parte do viaduto por betonizar
Ligação à grande rotunda da porta norte
Não parece mas é uma grande rotunda (porta norte)
Vista para o eixo norte-sul da grande rotunda
Como se vê está quase (falta é o quase, que está a ser um grande quase).
terça-feira, outubro 03, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Boa tarde,
Em 1º lugar obrigada pelas fotos que colocou no blog. É sempre bom, sabermos como estão as obras. Alguém sabe para quando a finalização desta avenida?
E já agora, fotografias das obras do eixo norte sul?
Qual destes acessos irá estar pronto primeiro?
Ao que parece existem uma série de problemas com os terrenos que ainda impedem a finalização desta via. A SGAL não se compromete com datas depois da argolada cometida há uns atrás ao anunciar que a Santos e Castro estaria pronta em Dezembro de 2004.
Por sua vez, o eixo-norte sul, que estaria pronto só depois da Santos e Castro tem avançado gradualmente, faltando apenas a conclusão do troço entre o nó da Ameixoeira e a Av. Padre Cruz. Este troço está em construção a bom ritmo. Todavia, há ainda um pequeno problema que envolve a libertação de terrenos no Lumiar destinados à implantação de alguns pilares fundamentais ao grande viaduto do Lumiar.
Uma coisa é certa: antes de 2008 qualquer uma destas vias não deverá abrir ao tráfego.
Há uma intenção das entidades intervenientes em abrir estas duas vias estruturantes ao mesmo tempo, a fim de evitar mais problemas de trânsito no Alto do Lumiar e zonas envolventes.
Eu tinha ouvido que se ia abrir a parte do eixo norte sul até ao tunel do grilo. Será que isso é verdade? É que essa abertura já ia facilitar em muito o transito na Alta para quem quer ir para a linha de Sintra e linha de Cascais.
Oxalá não. Porque se for nunca mais se circulará na Alta de Lisboa. Imaginemos o trânsito com idêntico volume ao da segunda circular a entupir a azinhga da cidade e a av. Kruz Abecassis. Seria só poluição ruido e, consequentemente, baixa qualidade de vida.
Peço desculpa de introduzir um assunto diferente do que está a ser debatido aqui, mas alguém sabe se está a ser feita alguma coisa relativamente aos portões das garagens na CSG? Ter só meio portão é mau...
Cristina
(22A)
Pedro,
Nunca terias transito identico ao da segunda circular. Era mais uma entrada e mais uma saida para quem vem de norte e para quem quer ir para norte e linha de sintra e cascais.
Alguem sabe quando esta parte do eixo vai abrir?
Ai não? Se juntarmos o trânsito da A12, da A1, da A8, da radial de Odivelas, da radial da pontinha, etc., etc.,... Dá uma grande grande quantidade de popós a entupir as azinhagas e os perigosos cruzamentos da Alta.
oh Pedro, até parece que Lisboa Inteira mora na Alta! Porque razão iriam todos os carros dessas arterias vir parar à Alta???
Só as pessoas da Alta e redondezas é que iam utilizar essa entrada e saida, e mesmo assim nem todas porque nem todos vão para Norte e Linhas...
Basta apenas que sejam 30% porque as alternativas estão congestionadas. Porque o interesse é chegar à 2ª circular e ao eixo fundamental de Lisboa (Campo Grande- Avenidas Novas).
Agora imaginemos a Av Kruz Abecassis na hora de ponta da manhã com mais um volume de trânsito igual a 30% do que é habitual na 2.ª circular... porque aí a única alternativa é a Azinhaga de S. Bartolomeu.
Acho que ninguem se ia meter pelo tunel do grilo para ir para a segunda circular... eu mora de momento na portela quase todos os dias existe transito que vai desde do tunel do grilo até à segunda circular!
Mas esta conversa tb não é interessante... o que era interessante era saber se abrem antes do viaduto... se não vamos ter que esperar até finais de 2007 mas mais provalvelmente 2008.
Diogo
Enviar um comentário