terça-feira, outubro 03, 2006

Santos e Castro (final de Setembro de 2006)

Estas fotografias mostram o estado de evolução da Avenida Santos e Castro a 24 de Setembro de 2006.

Photobucket - Video and Image Hosting
Nas proximidades da 2.ª circular

Photobucket - Video and Image Hosting
Vista do mesmo ponto mas para norte

Photobucket - Video and Image Hosting
Os futuros candeeiros

Photobucket - Video and Image Hosting
Faltam as grelhas

Photobucket - Video and Image Hosting
É mesmo ao lado do aeroporto

Photobucket - Video and Image Hosting
Viaduto que dá acesso à estação de autocarros (já abriu)

Photobucket - Video and Image Hosting
A avenida com as suas futuras faixas de rodagem

Photobucket - Video and Image Hosting
Imagem para os profissionais da Geologia e da Geotecnia

Photobucket - Video and Image Hosting
Nó por fazer

Photobucket - Video and Image Hosting
A avenida e o planalto do aeroporto

Photobucket - Video and Image Hosting
O viaduto mais setentrional que faz a ligação à grande rotunda norte (porta norte)

Photobucket - Video and Image Hosting
Parte do viaduto por betonizar

Photobucket - Video and Image Hosting
Ligação à grande rotunda da porta norte

Photobucket - Video and Image Hosting
Não parece mas é uma grande rotunda (porta norte)

Photobucket - Video and Image Hosting
Vista para o eixo norte-sul da grande rotunda

Como se vê está quase (falta é o quase, que está a ser um grande quase).

10 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde,

Em 1º lugar obrigada pelas fotos que colocou no blog. É sempre bom, sabermos como estão as obras. Alguém sabe para quando a finalização desta avenida?
E já agora, fotografias das obras do eixo norte sul?
Qual destes acessos irá estar pronto primeiro?

Pedro Veiga disse...

Ao que parece existem uma série de problemas com os terrenos que ainda impedem a finalização desta via. A SGAL não se compromete com datas depois da argolada cometida há uns atrás ao anunciar que a Santos e Castro estaria pronta em Dezembro de 2004.
Por sua vez, o eixo-norte sul, que estaria pronto só depois da Santos e Castro tem avançado gradualmente, faltando apenas a conclusão do troço entre o nó da Ameixoeira e a Av. Padre Cruz. Este troço está em construção a bom ritmo. Todavia, há ainda um pequeno problema que envolve a libertação de terrenos no Lumiar destinados à implantação de alguns pilares fundamentais ao grande viaduto do Lumiar.
Uma coisa é certa: antes de 2008 qualquer uma destas vias não deverá abrir ao tráfego.
Há uma intenção das entidades intervenientes em abrir estas duas vias estruturantes ao mesmo tempo, a fim de evitar mais problemas de trânsito no Alto do Lumiar e zonas envolventes.

Anónimo disse...

Eu tinha ouvido que se ia abrir a parte do eixo norte sul até ao tunel do grilo. Será que isso é verdade? É que essa abertura já ia facilitar em muito o transito na Alta para quem quer ir para a linha de Sintra e linha de Cascais.

Pedro Veiga disse...

Oxalá não. Porque se for nunca mais se circulará na Alta de Lisboa. Imaginemos o trânsito com idêntico volume ao da segunda circular a entupir a azinhga da cidade e a av. Kruz Abecassis. Seria só poluição ruido e, consequentemente, baixa qualidade de vida.

Anónimo disse...

Peço desculpa de introduzir um assunto diferente do que está a ser debatido aqui, mas alguém sabe se está a ser feita alguma coisa relativamente aos portões das garagens na CSG? Ter só meio portão é mau...

Cristina
(22A)

Anónimo disse...

Pedro,

Nunca terias transito identico ao da segunda circular. Era mais uma entrada e mais uma saida para quem vem de norte e para quem quer ir para norte e linha de sintra e cascais.

Alguem sabe quando esta parte do eixo vai abrir?

Pedro Veiga disse...

Ai não? Se juntarmos o trânsito da A12, da A1, da A8, da radial de Odivelas, da radial da pontinha, etc., etc.,... Dá uma grande grande quantidade de popós a entupir as azinhagas e os perigosos cruzamentos da Alta.

Anónimo disse...

oh Pedro, até parece que Lisboa Inteira mora na Alta! Porque razão iriam todos os carros dessas arterias vir parar à Alta???

Só as pessoas da Alta e redondezas é que iam utilizar essa entrada e saida, e mesmo assim nem todas porque nem todos vão para Norte e Linhas...

Pedro Veiga disse...

Basta apenas que sejam 30% porque as alternativas estão congestionadas. Porque o interesse é chegar à 2ª circular e ao eixo fundamental de Lisboa (Campo Grande- Avenidas Novas).
Agora imaginemos a Av Kruz Abecassis na hora de ponta da manhã com mais um volume de trânsito igual a 30% do que é habitual na 2.ª circular... porque aí a única alternativa é a Azinhaga de S. Bartolomeu.

Anónimo disse...

Acho que ninguem se ia meter pelo tunel do grilo para ir para a segunda circular... eu mora de momento na portela quase todos os dias existe transito que vai desde do tunel do grilo até à segunda circular!

Mas esta conversa tb não é interessante... o que era interessante era saber se abrem antes do viaduto... se não vamos ter que esperar até finais de 2007 mas mais provalvelmente 2008.

Diogo