domingo, julho 02, 2006

Evolução do Parque Oeste

Esta “peça” fundamental da arquitectura da Alta de Lisboa está a ter novamente um grande desenvolvimento. Pelo que se nota as máquinas vão preparando o terreno onde irá assentar o resto do Parque Oeste que ainda falta construir. Quando terminado será o elo de ligação entre o norte e o sul deste mega projecto urbanístico. Será então o fim das “ilhas urbanísticas”?
Há, todavia, uma nota negativa: já foram derrubados vários choupos em franco estado de desenvolvimento, o que é lamentável!
As fotografias mostram estado de avanço das obras no dia 2 de Julho de 2006:

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

4 comentários:

Ana disse...

obrigada pelas fotos.
Nao entendo a questao dos chopos.
e essas barracas, o que sao?

Pedro Veiga disse...

Não tens que agradecer.
Havia mais choupos que foram derrubados.
Não sei o que são as barracas.

Ana disse...

ai perdao! que ja nem choupos sei escrever.
porque e que nao derrubam as barracas, suponho que nao devem fazer parte do projecto?!

Anónimo disse...

Novamente, desta vez na SIC, tivemos a oportunidade de assistir a uma reportagem desprovida do minimo de interesse para o telespectador e que distorce a verdade do dia a dia.
Os nossos vizinhos do Bairro da Cruz Vermelha já há algum tempo que não apareciam nos meios de comunicação social e foi revê-los ontem, em horário nobre, no Jornal da Noite, a gritarem com a Policia. Claro, no final, os maus da fita foram os mesmos de sempre, os policias. Pois, aqueles rapazolas de boné em banda, esses, coitados, não fizeram mal nenhum a ninguém. E aquela adolescente, a explicar à jornalista os ataques com gás pimenta (ela lá deve saber onde foi buscar esse tipo de conhecimento acerca do equipamento da policia) foi a cereja em cima do bolo que faltava.
Prevejo que esta zona vai ser ainda mais famosa quando, finalmente, for inaugurada a Super Esquadra. Vai ser um corrupio de jornalistas, de todos os canais, para cima e para baixo, ávidos das últimas sobre a brutalidade policial na Alta de Lisboa. Sim, porque eles é que são os maus da fita, os outros limitam-se a apanhar.
Esta "Silly-Season" tem destas coisas, tem de se inventar noticias para dar pois não se pode perder a concorrência com a praia.
A SGAL é que deve ter apanhado um valente susto. Mas vá lá, desta vez a coisa correu-lhe bem, o nome Alta de Lisboa não foi referido uma única vez.

João Correia