terça-feira, fevereiro 28, 2006

Prolongamento da Av. K. Abecassis e nó da Ameixoeira

A antena de telemóveis que aqui se vê já foi removida ao fim de muitos meses de promessas. Esta avenida pode finalmente chegar ao nó da Ameixoeira do eixo norte-sul.
Image hosting by Photobucket


O impacto sonoro e visual desta auto-estrada vai ser de certeza grande: ruído, trânsito e poluição atmosférica em troca de melhores acessos. Esta fotografia mostra o aspecto geral da evolução do nó da Ameixoeira do eixo norte-sul.
Image hosting by Photobucket


Os acessos pedonais à estação de metro da Ameixoeira vão ter que esperar pelo fim da 2.ª fase do Parque Oeste (2008? 2009?).
Image hosting by Photobucket

8 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia!
Mais uma vez, obrigada pelas fotos da nossa Alta!
Para quem, como eu, utiliza exclusivamente o metro como meio de transporte de casa ao trabalho, é realmente lamentável que a Alta não promova o mais rápido possível um acesso condigno às estações já existentes.
É também um dos motivos da minha ainda não concretizada mudança para a Colina São Gonçalo.
Pelos vistos, não adianta esperar uns meses. Terei mesmo que ponderar outro tipo de transporte.
Ana - São Gonçalo 23 B

Pedro Veiga disse...

Ana,

De facto o caminho mais lógico até à estção da Ameixoeira seria algures por aqui. Só que quer de um lado, quer do outro do eixo Norte-Sul são muitos os obstáculos intransponíveis.
Por agora resta utilizar os autocarros da carris como complemento indispensável. Nas horas de ponta a frequência não é má pois a espera é em média de 4 a 5 minutos. De qualquer forma anseio pela abertura do caminho pedonal que atravessa o Parque Oeste, que permitirá a deslocação a pé até ao Parque das Conchas e daí até ao metro. Vamos ver para quando ...

Anónimo disse...

Pedro,
É realmente de lamentar não facilitarem o acesso até porque publicitam os empreendimentos com "o Metro a menos de 500 metros", o que se revela claramente mentira, mesmo pelo atalho a Colina São Gonçalo será no mínimo a cerca de 1000 metros. Enfim...
essa caminhada até às Conchas é claramente longa, mesmo que agradável, porque com mau tempo se torna quase impraticável.
Espero que façam rapidamente o acesso à estação da Ameixoeira.

Pedro Veiga disse...

Não tanto, talvez apenas 700 metros. A tal estação a menos de 500 metros era outra que ficaria na rotunda norte do passeio de Lisboa. Esta estação já não irá ser construída, pois apenas será feita uma na rotunda sul, perto da malha 5 e que ficará no prolongamento da linha vermelha. A conversa "a menos de 500 metros" enganou muita gente que se comprometeu com a "Colina de S. Gonçalo", o "Condomínio do Parque" ou os "Jardins de S. Bartolomeu". Eu fui um desses que foi atrás desta frase brilhante e mágica. A realidade é bem diferente, como se pode ver...

Anónimo disse...

Gosto do seu optimismo dos 700 metros... eu como sou do 23 B, estou o mais longe que se pode estar... mas de qualquer forma não me importo que seja 1000 metros. desde que haja um caminho decente para se fazer a pé!

Pedro Veiga disse...

Sim, as diferenças não são importantes. O verdadeiro problema é o estado das malhas urbanas que actualmente são ilhas urbanas rodeadas de maus acessos por tudo quanto é lado.

Anónimo disse...

Sera q alguem pode esclarecer-me onde e a estacao de Metro da Ameixoeira? JA fui varias vezes a Rotunda do Condom do Parque mas nao vejo o metro em lado nenhum. Qto a atravessar o Parque OEste devo dizer que moro no Pateo e descer o Parque das Conchas ate ao Metro Lumiar para mim nao e ter metro a porta. O metro nao e uma alternativa a distancia que esta. Sabem se estao planeadas outras estacoes na Alta?

Pedro Veiga disse...

A última fotografia deste post mostra o local da estção da Ameixoeira. é mesmo em frente junto aos prédios brancos que fazem o último plano da fotografia.