Depois de pelo menos dois meses de reparações das fachadas com as plataformas móveis os responsáveis da obra optaram por adicionar andaimes fixos.
Será para apressarem o processo? Será por razões económicas?
Até quando isto durará? Como é possível haver tantos defeitos nestas fachadas?
E as condições de segurança (pessoas e apartamentos) estarão devidamente asseguradas?
quarta-feira, agosto 31, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
15 comentários:
Mas o que estão eles a fazer ao certo' Pelas fotos parece que estão a substituir azulejos (em risco de cair ou que já caíram?), é de facto estranho.
De facto estão a substituir lajes que ficaram mal colocadas e que ameaçam cair.
Mas por que razão estão tantas mal colocadas?
aparentemente muitas nao tinham cola suficienté...é o que consigo deduzir da minha varanda. O que sei é que não tinha vidros rachados nem cantaria partida e agora já tenho ;)
Cristina (22A)
"Mas por que razão estão tantas mal colocadas?"
Há perguntas que é melhor não fazer, pelo menos ao encarregado da obra!
Também andam a tirar as grelhas dos respiradouros das cozinhas, n sei pq. Será que vão descascar os prédios todos?
Estão a retirar as grelhas para que o teste de circulação de ar, efectuado no dia de ligação de gas, não dê problemas.
Paulo 21B
Pois a grelhas não devem ser colocadas senão o teste do monóxido de carbono chumba a abertura do gás natural!
e isso é normal? não é uma aldrabice que pode pôr em risco a nossa segurança?
Na minha casa fizeram o teste há umas semanas, as grelhas estavam lá (acho eu) e funcionou tudo bem.
Mas sim, se tiram e voltam a pôr é uma aldrabice que pode pôr em causa a nossa segurança. A possibilidade é remota, pois pode haver concentração de gases com o exaustor a funcionar com força, esquentador a funcionar e janela e porta da cozinha fechadas. Do tipo: assar sardinhas no fogão com tudo fechado e alguém a tomar banho.
Atenção aos andaimes fixos! Ontem de tarde já estavam vários adolescentes a subir pelos andaimes e a mexer nas peças de fixação deixadas no chão pela empresa!
Telefonei para a segurança e os jovens acabaram por descer...
Não estavam só a subir, Pedro. Estavam a espreitar para dentro de casas já habitadas, ao nível do terceiro ou quarto andar. E subiram também até ao terraço pertencente aos prédios mais baixos que dão para a Av. Sérgio Vieira de Mello.
(Isto vi eu quando foste para dentro telefonar à portaria.)
Podem fornecer os telefones dos seguranças?
Para além dos seguranças que circulam 24h pelo condomínio, existem tb 2 seguranças da obra. O telefone que me deram de um desses seguranças (responsável pelo 22):
Sr. Balde 967903548
Pois é!!! essa questão dos andaimes é um mistério que nos provoca muita insegurança e nos pode sair caro.Desde o dia em que os miúdos andavam nos andaimes q tenho receio de sair de casa e deixar a janela da cozinha aberta (sim, pq as outras estão fora de questão).
Já agora um segurança deu-me este número de tlm como sendo da portaria (já liguei e eles atenderam!): 961407238
Além de termos que aturar as crianças "selvagens" do Bairro Social que sobem aos andaimes e gritam como bons selvagens que são, agora também temos que aturar a música "pimba" do palco que montaram junto ao Condomínio da Torre, a cerca de 50 metros da Esquadra da Polícia da Musgueira.
O som está sempre demasiado alto e invade-nos a casa. É claro que este tipo de eventos tem como público alvo os habitantes do PER, agora que estamos em período de campanha eleitoral, "andam a dar música ao povo".
olá Joao,
No 22 A tambem tivemos esse problema..do lado de fora basta puxar a porta uma vez para nós. Do lado de dentro funciona perfeitamente.
Cristina (22A)
Enviar um comentário