domingo, março 27, 2005

Malha 5

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

O projecto do Arquitecto Tomás Taveira para a Alta de Lisboa parece finalmente estar a dar os primeiros passos no terreno. Esta área designada genericamente por "malha 5" é a entrada da urbanização da Alta de Lisboa. Antigamente este local era ocupado pelo bairro degradado da Musgueira Sul.
O projecto prevê a construção de um conjunto vasto de edifícios com as características de cor e forma que vão contrastar com o resto dos edifícios já construídos na zona. Aliás, os autores deste projecto afirmam que "Sem grande receio de desmentido é nossa opinião que este projecto terá mais impacto do que teve as Amoreiras, o mais mediático projecto que se construiu em Lisboa nos anos oitenta."
Oxalá o conjunto não apresente um volume de construção excessivo, visto que fará fronteira com o Parque das Conchas e o Passeio de Lisboa.

3 comentários:

Anónimo disse...

No dia em tiver prédios com cor = ao arco íris, frente ao Páteo, acho que vou embora......
O melhor seria fazer casas para o PER no jardim das quintas !!!!
os arquitectos ao menos que leiam a Crítica da Faculdade do Juízo-Kant, já para não falar na CRPura(sensibilidade e entendimento) e não aniquilem a 'visão'do Jardim às pessoas que à custa do seu trabalho compraram um apartamento no Páteo.
B F Semana

Anónimo disse...

Acresce à minha manifestação, referir: já tou é farto de levar com pó da areia da ELESA, foi mesmo um bom sítio fazer um estaleiro junto ao Páteo !!!!!não sei que obrigação tenho de suportar o barulho dessa empresa, é que eu não vou sujar nem fazer barulho junto das casas onde moram os donos da tal Elesa.Mas tb que interessa ? nem o pequeno jardim e sistema de iluminação frente ao Páteo, funciona ! é uma vergonha ....aproveito para referir, que de facto, a roupinha estendida nas varandas , fica mesmo a 'matar', lindo......
(espero que daqui por 10 anos, o PPL do PER pague tanto de contribuição para a Câmara, como eu, afinal eles moram na ALTA DE LISBOA !!!!

Anónimo disse...

Querem mesmo chorar? Então vejam a bela entrada da Alta de Lisboa que o Sr. Arquitecto arranjou (e lhe pagaram?!):
http://viveraltadelisboa.blogspot.com/2007/07/mais-um-rival-do-canalta-17b.html

Pois é, se a Alta está às mostas, depois é que vai ser.
As cores são divertidas? Isto não é a Disney!

Acordem, o que está a dar é a zona ribeirinha. A alta morreu...